Immersive Technologies - Expect Results

Immersive Technologies: reconhecendo excelência em Melhoria Empresarial na mineração

1 de abril de 2019

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

A Immersive Technologies tem o prazer de anunciar os vencedores do Prêmio Global de Melhoria Empresarial de 2018. Este é o 10 anos em que a Immersive Technologies reconhece os resultados reais mais notáveis alcançados por mineradoras que utilizam a simulação como uma ferramenta-chave no processo de melhoria empresarial.

Os finalistas são selecionados pelos resultados de melhoria contínua alcançados na segurança operacional, eficácia e produtividade através de iniciativas estratégicas de treinamento com simulador.

Vencedor Prêmio Global – Categoria Mineração de Superfície
Peabody Energy – Mina de carvão, EUA

BI Awards 2018---Immersive Technologies---Peabody-Codelco

Como parte do programa “Run for Reliability”, a Peabody Energy traçou diversos objetivos relacionados à segurança, tempos de pré-manobra de caminhões de transporte e situações de uso indevido da máquina que geram manutenção não programada.

A parceria entre a Peabody e a Immersive Technologies levou a uma solução de Serviços Gerenciados que inclui um especialista em treinamento da Immersive e suporte de dados integrado à equipe de melhoria contínua da mina. Os resultados alcançados incluem uma melhoria de 11% no tempo de pré-manobra e uma redução de 36% nas situações de uso indevido da máquina, resultando em uma economia por meio de contenção de custos.

“Melhorar a segurança e gerenciar os custos são componentes importantes para o modelo empresarial da Peabody e o processo de melhoria contínua é fundamental para o nosso sucesso. Ficamos felizes que o nosso programa “Run for Reliability” tenha sido escolhido como Vencedor do Prêmio Global de Melhoria Empresarial de 2018”, afirma Scott Durgin, Vice-presidente de Operações - North Antelope Rochelle Mine.

Vencedor Prêmio Global – Categoria Mineração Subterrânea
Codelco Chuquicamata – Mina de cobre, Chile

A Codelco utilizou simulação para realizar uma avaliação inicial das necessidades de treinamento dos operadores de Carregadeira Subterrânea LHD e de Perfuratriz de Produção em Profundidade. A informação obtida através da avaliação inicial dos operadores facilitou a implementação de um programa de treinamento estratégico, focado em comportamentos específicos de operadores. Os resultados alcançados incluem uma melhoria de 49% em Carregadeira Subterrânea LHD e uma melhoria de 56% em Perfuratriz de Produção em Profundidade, relacionadas aos comportamentos de operadores nas áreas de segurança, produção e custos de manutenção não programada.

BI Awards 2018 Immersive-Technologies

Finalistas:

Rio Tinto – Mina de minério de ferro, Austrália

A adoção de sistemas de transporte autônomos redefine as habilidades necessárias para ser um operador de unidade de escavação eficaz. Através da utilização da tecnologia de simulação para requalificar os operadores para o uso da Komatsu AHS FrontRunner Panel, a Rio Tinto buscou reduzir o impacto de produção do sistema na produtividade da unidade de escavação. O objetivo do treinamento foi ensinar os operadores a operar com mais eficácia caminhões autônomos e ao mesmo tempo melhorar as técnicas de escavação e carregamento. Os resultados alcançados incluem um aumento de em tonelada por hora, melhorias no tempo de criação de pré-manobra de caminhões e reduções no tempo de espera e exceção no gerenciamento de caminhão.

Caserones – Mina de cobre, Chile

Ao analisar dados de condições da máquina, a Caserones identificou uma oportunidade de reduzir custos e melhorar a segurança através da redução nas situações de uso excessivo de freios. Um processo de treinamento otimizado, incluindo sala de aula, simulação e treinamento no site foi realizado com 178 operadores. O projeto resultou em uma redução de 40% nas situações de uso excessivo de freios em apenas 3 meses.

Bengalla Coal – Mina de carvão, Austrália

A Bengalla utilizou dados de produção de escavadeira alinhados com treinamento em simulador para identificar e melhorar comportamentos específicos relacionados a taxas de escavação. Através do treinamento de operadores novatos e experientes, com uma abordagem direcionada, a mina alcançou um aumento de 9,5% na taxa de escavação, representando 572 toneladas por hora para cada operador treinado.

Peabody e Codelco – Chuquicamata foram escolhidas dentre mais de 310 operações de mineração em 44 países e se juntam à lista de vencedores proeminentes de edições anteriores, como Vale, Rio Tinto, Kiewit Mining Group, PT Pamapersada Nusantara (PAMA), Cipta Kridatama, Cliffs Natural Resources, Syncrude, Kinross e muitos outros.

DOWNLOAD PDF VERSION

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies fornece aos seus clientes os Simuladores Avançados de Equipamento mais eficazes disponíveis no mercado de mineração. Isso só é possível através do licenciamento formal e das parcerias que a Immersive realiza com os principais fabricantes de equipamento original (Original Equipment Manufacturers – OEM), entre eles: Caterpillar, Global Mining, Hitachi, Komatsu e Liebherr. Estas parcerias singulares dão à Immersive Technologies acesso exclusivo a informações técnicas confidenciais de propriedade dos OEM necessárias para a simulação adequada das máquinas e que não estão disponíveis para o público ou outros distribuidores.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City, EUA; Fort McMurray, Ottawa e Vancouver, Canadá; Monterrey, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, parcerias OEM, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today