Immersive Technologies - Expect Results

A Immersive Technologies identifica os fatores-chave que impactam a experiência como cliente de profissionais experientes da área de mineração

04 de fevereiro de 2019

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

Retorno sobre investimento quantificável é um dos principais fatores que impactam a experiência dos clientes da área de mineração e decisões de investimento tecnológico. A Immersive Technologies entrevistou mais de 100 profissionais experientes da área de mineração, na Austrália, África, Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul, para determinar quais variáveis contribuem para uma experiência positiva dos mineradores ao integrar novas tecnologias. O que encontramos coincide com o lançamento de um novo Catálogo de Resultados Reais mostrando dados detalhados e demonstrando como a abordagem de treinamento da Immersive entrega altos retornos, assim como resultados quantificados.

"A análise nos mostra que o retorno sobre investimento quantificado é um aspecto crucial que impacta tanto decisões de compra, quanto satisfação a longo prazo. Os resultados da análise enfatizam a necessidade de priorizar o que os clientes da área de mineração realmente precisam, ou seja, retorno sobre investimento duradouro", afirma Bryant Mullaney, Vice-presidente de Serviços Gerenciados e Consultoria da Immersive Technologies.

A pesquisa sugere que a devida diligência por parte dos compradores está se tornando cada vez mais importante. Em um mundo onde qualquer fornecedor pode atestar retorno sobre investimento, se torna ainda mais importante que os compradores exijam provas ou fornecedores de testes de estrada em capacidade limitada, antes de fechar um grande negócio. A falha ao avaliar as afirmações de um fornecedor pode resultar em expectativas não correspondidas e um risco de alto nível para o projeto.

O Catálogo de Resultados Reais da Immersive Technologies documenta:

  1. Clientes, incluindo região e produto;
  2. Desafios que os levaram a procurar soluções de treinamento em simulador;
  3. Soluções usadas para lidar com cada desafio; e
  4. Resultados documentados com fontes de dados do site.

Real Results

Confiabilidade e Controle de Custos

Uma mina americana precisava melhorar a disponibilidade das máquinas e reduzir a inatividade não programada. Foi possível constatar que o uso excessivo de transmissão, caçamba levantada, excesso de velocidade, temperaturas dos freios e excesso de carga estavam causando a maior parte das avarias prematuras. Um programa de treinamento direcionado identificou, isolou e removeu os riscos para as condições das máquinas.

No fim do treinamento, houve uma redução de 61% no uso excessivo de transmissão, uma redução de 53% nas caçambas levantadas e uma redução de 75% nas temperaturas dos freios.

Resultados em Custo por Tonelada

Em uma mina mexicana, um cliente estava procurando por ferramentas para reduzir manutenções não programadas e custos com danos causados por operadores às máquinas. Assim, reconheceram a necessidade de suporte da indústria para aumentar os esforços de treinamento.

Inicialmente, o projeto teve como foco operadores experientes de carregadeiras subterrâneas LHD. O comitê de direção do site de mineração estabeleceu, como objetivos, a redução dos custos de manutenção e o aumento da produtividade. Após o treinamento em simulador, os instrutores estiveram no site para confirmar e reforçar as práticas adequadas ensinadas. Análises comparativas dos resultados do simulador e dados do mundo real no fim do período de três meses mostraram melhorias expressivas.

Após a conclusão do projeto, a iniciativa de treinamento diminuiu o custo por tonelada do site em 7,53%.

Embora apenas uma pequena amostra dos resultados documentados tenha sido disponibilizada acima, a Immersive Technologies compartilha o catálogo completo com os profissionais da indústria de mineração. Além do mais, a Immersive Technologies planeja apresentar uma análise completa das variáveis que impactam a experiência do cliente de mineração nos Fóruns de Grupos de Usuários, eventos da indústria de mineração criados para compartilhar as práticas adequadas de desenvolvimento de mão-de-obra de operadores de mineração.

“Nós estamos extremamente orgulhosos dos nossos resultados. Fazemos um enorme esforço para colaborar com clientes para adquirir estes dados e validá-los. Sabemos que compartilhar estes resultados pode ser uma ferramenta útil para outros sites que enfrentam desafios parecidos e estão procurando por soluções eficazes. Somos o único fornecedor de desenvolvimento de mão-de-obra de operadores de mineração que tem como prova das afirmações um extenso catálogo de estudos de caso de Resultados Reais relativos aos últimos dez anos”, afirma Mullaney.

Para ter acesso a uma cópia do catálogo de Resultados Reais mais recente da Immersive Technologies, clique aqui ou ligue para um de nossos 15 escritórios.

DOWNLOAD PDF VERSION

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies fornece aos seus clientes os Simuladores Avançados de Equipamento mais eficazes disponíveis no mercado de mineração. Isso só é possível através do licenciamento formal e das parcerias que a Immersive realiza com os principais fabricantes de equipamento original (Original Equipment Manufacturers – OEM), entre eles: Caterpillar, Global Mining, Hitachi, Komatsu e Liebherr. Estas parcerias singulares dão à Immersive Technologies acesso exclusivo a informações técnicas confidenciais de propriedade dos OEM necessárias para a simulação adequada das máquinas e que não estão disponíveis para o público ou outros distribuidores.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City, EUA; Fort McMurray, Ottawa e Vancouver, Canadá; Monterrey, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, parcerias OEM, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today