Immersive Technologies - Expect Results

PAMA expande o investimento nas soluções da Immersive Technologies

19 de novembro de 2018

Brazil Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

Após quase 15 anos utilizando as soluções de treinamento da Immersive Technologies, a PT Pamapersada Nusantara (PAMA), na Indonésia, ampliou seu investimento adicionando sete módulos de simulação de caminhão de transporte para estender a capacidade de seus oito Simuladores Avançados de Equipamento. O investimento representa uma melhoria do portfólio de simulação atual e se alinha ao treinamento integrado de procedimentos operacionais padrão.

“Há mais de uma década, a PAMA comprou o primeiro Simulador Avançado de Equipamento da Immersive Technologies. Desde então, houve um retorno sobre investimento (ROI) significativo, já que progressivamente construíram uma frota de dez simuladores. Estamos particularmente orgulhosos do último investimento da PAMA em sete novos módulos de simulação de caminhões de transporte Komatsu, uma vez que há desafios recorrentes no mercado de carvão térmico e cada gasto está sendo analisado. A lealdade contínua da PAMA é a prova do valor que nossos simuladores estão agregando”, afirma Nicky Suwandy Vice-presidente Regional – Ásia da Immersive Technologies.

“A PAMA vê a capacidade de treinamento de simulação da Immersive Technologies como parte essencial da nossa operação, desempenhando um papel crucial na operação segura e produtiva da nossa frota de mineração ao otimizar os nossos operadores de equipamento”, afirma Roberto Handoko, Gerente Geral de Operações da PAMA.

PAMA é uma das vencedoras de edições passadas do Prêmio Global de Melhoria Empresarial da Immersive Technologies. O site Jembayan - Separi teve uma redução nos incidentes de trânsito, economizando aproximadamente USD 330.000 em danos patrimoniais em um ano. Jembayan - Separi usou os simuladores da Immersive Technologies como parte do programa de desenvolvimento de mão-de-obra por mais de doze anos, alcançando uma redução de 42% em danos de equipamento e uma melhoria de 16% na produtividade, além de iniciativas bem-sucedidas de redução no consumo de combustível.

“Estamos orgulhosos em fazer parte das impressionantes conquistas da PAMA – eles foram os primeiros a adotar nossas tecnologias mais recentes e estão vendo o resultado dessa perspectiva visionária”, afirma Suwandy.

Simulator for Komatsu HD785-7 Truck
Simulator for Komatsu HD785-7 Truck (overhead)

Kit de Conversão® para os Caminhões Komatsu HD785-7

DOWNLOAD PDF VERSION

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies fornece aos seus clientes os Simuladores Avançados de Equipamento mais eficazes disponíveis no mercado de mineração. Isso só é possível através do licenciamento formal e das parcerias que a Immersive realiza com os principais fabricantes de equipamento original (Original Equipment Manufacturers – OEM), entre eles: Caterpillar, Global Mining, Hitachi, Komatsu e Liebherr. Estas parcerias singulares dão à Immersive Technologies acesso exclusivo a informações técnicas confidenciais de propriedade dos OEM necessárias para a simulação adequada das máquinas e que não estão disponíveis para o público ou outros distribuidores.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City, EUA; Fort McMurray, Ottawa e Vancouver, Canadá; Monterrey, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, parcerias OEM, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today