Immersive Technologies - Expect Results

Xstrata Coal e Immersive Technologies colaboram para Meio ambiente, Saúde e Segurança

22 de Agosto de 2012

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

Simulando o caminhão 797F Caterpillar®

Simulando o caminhão 797F Caterpillar®

A gestão de poeira de melhor prática de Xstrata Coal utilizada nas minas de carvão a céu aberto na região do Vale Hunter em Nova Gales do Sul agora foi alargada ao treinamento de operadores de equipamento graças aos simuladores de capacitação de última geração da Immersive Technologies.

Um dos maiores operadores de minas de carvão de exportação na região, Xstrata Coal NSW mantém uma focalização significativa nas suas responsabilidades para satisfazer os estritos limites legais de emissão de poeira nas suas operações a céu aberto e subterrâneas no Vale de Hunter.

As medidas adoptadas vão desde irrigação das estradas de transporte e pulverizadores de supressão de poeira nas pilhas de carvão armazenado, à plantação de culturas de cobertura temporária nas áreas expostas e suspenção de operações durante condições climáticas difíceis.

Uma série de outras medidas é posta em prática, incluindo a instalação generalizada de dispositivos de monitoramento de poeira em tempo real e a utilização de produtos avançados supressores de poeira nas estradas de transporte de carga.

Darryl Cooper, Gerente de Treinamento na Xstrata Coal NSW diz: “A ideia de usar nossos simuladores avançados de treinamento de operadores de equipamento para formar ao pessoal em ações que podem reduzir as emissões de poeira em níveis aceitáveis foi explorada e depois posta em prática com ótimos resultados até agora”.

“Trabalhando com o simulador da Immersive Technologies, nós temos adoptado práticas líderes na indústria para a integração de tecnologia de simulação para nosso programa de treinamento de operações do grupo”. Já temos feito um investimento maior em uma frota de simuladores PRO3 e em uma equipe de trabalho qualificada e dedicada de instrutores e coordenadores para produzir resultados sustentáveis.

“Isto tem sido alcançado no segundo ano de implementação, e agora é complementado com retroalimentação e colaboração de qualidade com nosso fornecedor de tecnologia de simulação, conduzindo a essas novas iniciativas de desenvolvimento”, diz Cooper.

“Nosso compromisso permanente com a gestão ambiental e cumprimento com segurança da força de trabalho é evidente em nossa avaliação anual de competência de operador para todos os operadores de equipamento móvel”.

“Eles devem alcançar pleno cumprimento, incluindo uma revisão de avaliação de resposta a emergências”.

Immersive Technologies trabalhou em estreita colaboração com Xstrata Coal NSW no desenvolvimento de novas características da última versão de SimControl, o software no centro do Simulador Avançado de Equipamento PRO3. As ampliações resultantes desta colaboração visam especificamente o controle e monitoramento de níveis de poeira.

Nos cenários específicos do programa de treinamento, um operador de equipamento observa os níveis de poeira proveniente dos caminhões não tripulados à frente da máquina do operador, e ele deve tomar medidas adequadas. As ações realizadas pelo operador são monitoradas e avaliadas automaticamente, com retroalimentação em tempo real e informação ou relatórios após o treinamento.

Outro cenário simula a geração de poeira durante o descarregamento. Os operadores recebem instruções e logo eles são avaliados em técnica de manutenção da altura exata de descarregamento para produzir a menor quantidade possível de poeira desde a bandeja do caminhão carregando. Quanto mais alto o operador estende a caçamba, mais poeira é gerada.

Phillip McBride, Gerente Regional de Desenvolvimento de Negócio de Immersive Technologies, diz: “As melhorias desenvolvidas em consulta com Xstrata Coal agora têm sido lançadas no SimControl 4.4, o que é uma atualização do software distribuído para os clientes de Immersive Technologies em conformidade com acordos de serviço”.

“Esta nova função quantifica o risco do operador de equipamento associado com comportamento negativo para o ambiente e facilita correção das condutas negativas”, McBride explica.

Immersive Technologies estará apresentando as últimas tecnologias de treinamento de operadores junto com uma série de produtos complementares no final deste ano na MINExpo, de 24 a 26 de Setembro, no Centro de Convenções de Las Vegas.

###

Sobre a Immersive Technologies

Immersive Technologies é o maior fornecedor líder comprovado do mundo em Simuladores s de Equipamento Avançado para indústria de mineração de superfície e subterrânea. A companhia tem atingido esta posição incomparável com focalização de sua missão em fazer os operadores da mineração e movimento de terra mais seguros e as companhias de mineração podamobter a maior rentabilidade, através de suas tecnologias de simulação. Os Simuladores de Equipamento Avançados ajudam a centenas de companhias de mineração do mundo para aumentar a segurança de seus operadores e a rentabilidade dos sítios de mineração através de treinamento de simulação eficiente.

Immersive Technologies fornece a seus clientes os Simuladores de Equipamento Avançados mais efetivos e disponíveis.  Isto é possível através de alianças de licenças e informação técnica exclusivas com os Fabricantes líderes de Equipamento Original (OEM), incluídos Caterpillar, Hitachi, Komatsu e Liebherr. Estas alianças únicas proporcionam no Immersive Technologies acesso exclusivo às informaçoes exclusivas e confidenciais dos OEM necessárias para uma simulação correta de máquinas OEM , não disponível para outros canais públicos ou de distribuição.

Immersive Technologies tem instalado simuladores avançados em 39 países, e tem sido dedicada  a fornecer um serviço sobressaliente.  Para fornecer este compromisso, a companhia tem escritórios de vendas e de suporte para clientes perto dos clientes em Perth e Brisbane, na Austrália; Salt Lake City, nos Estados Unidos; Calgary, Ottawa e Vancouver, no Canadá;  Monterrey, no México, Lima no Peru; Santiago do Chile; Bochum, na Alemanha; Johanesburgo, na África do Sul; Jakarta, na Indonésia, e em Calcutá, na Índia.

Immersive tem experiência na indústria de mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, compromisso comprovado de apoio com você e visão da indústria para assegurar que sua solução de treinamento em simuladores atinge os resultados significativos que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today