Immersive Technologies - Expect Results

Rio Tinto (Minério de Ferro operações) dobrará o número de simuladores de treinamento avançado da Immersive Technologies em suas minas

25 de fevereiro de 2012

A Rio Tinto adquiriu outros três simuladores de equipamentos avançados PRO3 da Immersive Technologies para suas minas de minério de ferro de Marandoo, Hope Downs 4 e Greater Brockman. Esses simuladores se juntarão aos três simuladores da Immersive que já estão em uso pela Rio Tinto.

A Immersive Technologies já fornece simuladores para a Rio Tinto(Minério de ferro operações) há seis anos, e este último pedido é consequência dos resultados alcançados pela mineradora com os simuladores da Immersive já em operação.

O pedido inclui simuladores transportáveis PRO3 e unidades de equipamentos modulares, ou kits de conversão (Conversion Kits®), para apoio ao treinamento de operação dos caminhões de mineração Komatsu 730E, Komatsu 830E e Caterpillar 793F, pás mecânicas e escavadeiras Hitachi, tratores de esteira Caterpillar D11T, carregadeiras de rodas Komatsu WA1200 e veículos leves.

O equipamento é acompanhado por um abrangente pacote de apoio de cinco anos, ambientes de treinamento virtuais personalizados (Sítios de Mineração Personalizados), desenvolvimento do currículo de treinamento e manutenção do currículo associado.

"Este investimento nas soluções de treinamento da Immersive Technologies ajudará a Rio Tinto Iron Ore a maximizar a eficiência do treinamento e a produtividade e segurança do operador conforme a empresa vá expandindo suas operações", disse David Anderson, gerente regional da Immersive Technologies.

"Nossas alianças exclusivas com a Komatsu, Hitachi e Caterpillar proporcionam aos nossos clientes os simuladores mais precisos e confiáveis disponíveis na indústria", concluiu Anderson.

Os simuladores PRO3 e os módulos de equipamentos relacionados estão sendo produzidos e serão entregues às minas da Rio Tinto no início de 2012.

Load and haul, Pilbara Operations - Photo courtesy of RioTinto

Load and haul, Pilbara Operations
- Photo courtesy of RioTinto

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é o fornecedor líder comprovado de simuladores de equipamentos avançados para a indústria de mineração no mundo. Esta empresa tem alcançado esta posição única com a missão de todos os operadores de equipamento mineiro e movimento de terras trabalharem com maior seguridade, e as companhias obterem maiores benefícios com a utilização de suas tecnologias de simulação.

Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão colaborando com centenas de companhias mineiras no mundo inteiro para aumentar a seguridade de seus operadores de equipamentos e para geração de utilidades nos sítios mineiros com o uso de treinamento de simulação efetiva.

Immersive Technologies fornece aos clientes os melhores simuladores de equipamentos de mineração eficiente disponíveis. Isto é possível através da parceria de licenciamento exclusivo formal e informação técnica que foi criada com fabricantes de equipamento original (OEM), entre os quais estão Caterpillar, Hitachi, Komatsu, Liebherr e P&H Mining Equipment. Estas parcerias especiais permitem Immersive Technologies ter acesso exclusivo às informações técnicas sobre as Máquinas do Fabricante Original, confidenciais e proprietárias, requeridas para simulação correta da maquinaria original, que não se pode obter pelos meios públicos ou de distribuição.

A Immersive Technologies é dedicada a oferecer serviços sobressalentes. Para cumprir este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte ao cliente nos lugares perto deles, em Perth e Brisbane, na Austrália; Salt Lake City, nos Estados Unidos; Calgary e Ottawa, em Canadá; Santiago do Chile; Johanesburgo, na África do Sul; Jacarta, na Indonésia, e Calcutá, na Índia.

Immersive tem experiência em mineração, tecnologia inovadora, gama de produtos, relações com fabricantes de equipamento original, compromisso comprovado com o apoio, e uma visão na indústria. Estas características são ideais para sua companhia formar uma parceria conosco e garantir que suas soluções de treinamento com simulador produzam resultados significativos que sua empresa espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today