Immersive Technologies - Expect Results

O novo Simulator PRO3 e Caterpillar 793F fazem uma dupla perfeita em Tucson

27 de outubro de 2010

Immersive Technologies fiz a demonstração do PRO3, o novo simulador de equipamento avançado da próxima geração, no evento inaugural de distribuidores e clientes de Caterpillar, o Foro da Mineração de 2010, que foi realizado no seu Centro de Demonstrações e Ensino em Tijuana Hills, Arizona, nos Estados Unidos.

Nesse evento, que se estendeu por duas semanas, um leque de sessões de aprendizado e demonstrações de novos produtos foi apresentado para os clientes invitados, vindos do mundo inteiro.  O evento forneceu à Immersive Technologies um cenário ideal para demonstração do valor do seu novo Simulador de Equipamento Avançado, o PRO3, que entrega soluções, tanto para os clientes de Caterpillar quanto para seus distribuidores.

Immersive Technologies também pôs a disposição dos seus clientes o Kit de Conversão ® mais recente na mineração de superfície para o Caminhão Mineiro Cat® 793F.  Este caminhão, quando utilizado junto aos sistemas de visor e retroalimentação avançados do PRO3, fornece aos operadores do equipamento o nível de realismo de simulação e de transferência de aprendizados mais eficientes da indústria mineira.

Caterpillar e Immersive Technologies têm assinado um convenio exclusivo de licença e informação técnica em 2004, e ele foi renovado em 2009.  Em virtude deste convênio, Caterpillar entrega á Immersive Technologies o acesso exclusivo à sua informação própria sobre a tecnologia de maquinarias necessária para reproduzir fielmente o equipamento Caterpillar num simulador avançado.

Caterpillar, como parte deste convênio, facilita o acesso da Immersive Technologies ao seu equipo de engenheiros especialistas.  Eles, além da informação técnica, foram muito importantes para a simulação exata do novo caminhão minero 793F da Caterpillar.  

Wayde Salfinger, Diretor Executivo de Tecnologia de Immersive Technologies, diz: “O novo caminhão minero 793F possui todos os sistemas avançados para fornecer retroalimentação ao operador. Sem nossa íntima aliança e relacionamento de trabalho, não teria sido possível desenvolver o Kit de Conversão para o 793F no nível de exatidão que Immersive já tem alcançado. Nosso nível de perfeição é vital para a capacitação em simuladores cumprir com a entrega de resultados valiosos esperados hoje pelos nossos clientes”.

Salfinger afirma: “Caterpillar, reconhecendo a necessidade de níveis mais avançados de fidelidade nos simuladores dos clientes, também tem avançado no desenvolvimento do software exclusivo para apoio da integração de nossas tecnologias”.

Também foi altamente positiva a retroalimentação sobre o simulador PRO3 e o Kit de Conversão 793F e muitos dos delegados tiveram a oportunidade exclusiva para comparar em primeira mão o caminhão minero Cat 793F real, com a versão simulada de Immersive Technologies, no mesmo dia.

Cory Cook, Vice-Presidente da Immersive Technologies para América do Norte, afirmou: “Nossa relação com a Caterpillar está baseada numa paixão compartida pela criação de produtos da mais alta qualidade que entregam seguridade e produtividade concretas para a indústria mineira global. 

“Caterpillar, com o seu apoio constante e seu estímulo permanente para o treinamento em simulação avançada, destaca os resultados logrados nas minerações do campo que usam os simuladores de Immersive para introduzir câmbios sustentáveis na indústria minera”. 

Cook diz finalmente: “Immersive Technologies espera ampliar a relação do trabalho que ela mantém com Caterpillar e seus distribuidores, enfocando o aumento do valor de sua base de clientes globais”.

Ken Edwards, Caterpillar Health, Safety and Environmental

Ken Edwards, Gerente de Saúde, Seguridade e Meio ambiente em Mineração da Caterpillar com Gerrit Zevenster, Gerente Regional de Immersive Technologies para África, junto do simulador PRO3 para mineração de superfície.

###

Sobre a Immersive Technologies

Immersive Technologies é o maior fornecedor líder comprovado do mundo em Simuladores s de Equipamento Avançado para indústria de mineração de superfície e subterrânea. A companhia tem atingido esta posição incomparável com focalização de sua missão em fazer os operadores da mineração e movimento de terra mais seguros e as companhias de mineração podamobter a maior rentabilidade, através de suas tecnologias de simulação. Os Simuladores de Equipamento Avançados ajudam a centenas de companhias de mineração do mundo para aumentar a segurança de seus operadores e a rentabilidade dos sítios de mineração através de treinamento de simulação eficiente.

Immersive Technologies fornece a seus clientes os Simuladores de Equipamento Avançados mais efetivos e disponíveis.  Isto é possível através de alianças de licenças e informação técnica exclusivas com os Fabricantes líderes de Equipamento Original (OEM), incluídos Caterpillar, Hitachi, Komatsu e Liebherr. Estas alianças únicas proporcionam no Immersive Technologies acesso exclusivo às informaçoes exclusivas e confidenciais dos OEM necessárias para uma simulação correta de máquinas OEM , não disponível para outros canais públicos ou de distribuição.

Immersive Technologies tem instalado simuladores avançados em 39 países, e tem sido dedicada  a fornecer um serviço sobressaliente.  Para fornecer este compromisso, a companhia tem escritórios de vendas e de suporte para clientes perto dos clientes em Perth e Brisbane, na Austrália; Salt Lake City, nos Estados Unidos; Calgary, Ottawa e Vancouver, no Canadá;  Monterrey, no México, Lima no Peru; Santiago do Chile; Bochum, na Alemanha; Johanesburgo, na África do Sul; Jakarta, na Indonésia, e em Calcutá, na Índia.

Immersive tem experiência na indústria de mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, compromisso comprovado de apoio com você e visão da indústria para assegurar que sua solução de treinamento em simuladores atinge os resultados significativos que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today