Immersive Technologies - Expect Results

Simuladores avançados ajudam a aumentar a vida útil de pneus e a capacitação laboral no Canadá

6 de agosto de 2008 - Salt Lake City Estados Unidos

A Immersive Technologies continua aumentando sua presença global com o fornecimento de Simuladores de Equipamentos Avançados (AE) para soluções de treinamento de operadores de algumas das empresas líderes mundiais em mineração, entre elas a segunda maior produtora de carvão coqueificável metalúrgico do mundo, a Elk Valley Coal. Os Simuladores AE produzidos pela Immersive Technologies são reconhecidos mundialmente como os líderes em simuladores de treinamento para as indústrias de mineração e escavação, e são amplamente utilizados para o aumento da segurança e da produtividade nos sítios.

A Immersive Technologies acredita que seu equipamento terá um impacto positivo sobre as técnicas de treinamento empregadas nos seis sítios operacionais da Elk Valley Coal no Canadá, dos quais cinco estão localizados no sudeste da Columbia Britânica e o sexto, na região centro-oeste da província de Alberta.

Cory Cook, gerente regional da Immersive Technologies, disse que o desejo da Elk Valley por soluções que aumentassem a vida útil dos pneus e as habilidades dos operadores levou a empresa a procurar a Immersive Technologies, a fornecedora líder mundial em tecnologia de simulação para a indústria de mineração. Em maio de 2007, a Elk Valley Coal comprou um Simulador AE e módulos de simulador (Conversion Kits®, ou Kits de Conversão) Caterpillar 793C, Komatsu 930E e P&H Mining Equipment 4100XPB para seu sítio operacional em Fording River. A utilização desses equipamentos no treinamento mostrou-se tão eficiente que a Elk Valley Coal comprou cinco Simuladores AE e dez módulos de simulador adicionais, inclusive um simulador de Veículo Leve em maio de 2008, para atender aos seus outros sítios operacionais.

A Elk Valley Coal tornou-se a primeira empresa no âmbito mundial a empregar a tecnologia de Simulador AE para cada um de seus sítios operacionais, obtendo, assim 100% de cobertura. A empresa está ansiosa por repetir o sucesso inicial alcançado no sítio canadense de Fording River, que mais do que dobrou a vida útil dos pneus, seguindo-se à implementação do Simulador de Equipamento Avançado.

Cory Cook disse que “o equipamento fornecido pela Immersive Technologies tem ajudado a Elk Valley Coal a obter benefícios tangíveis muito rapidamente – a vida útil dos pneus aumentou significativamente, e o equipamento permite que tanto os funcionários capacitados quanto os não capacitados sejam treinados com muito mais rapidez no ambiente seguro de aprendizado do simulador. Devido ao seu foco no aprendizado dos funcionários, a Elk Valley Coal está se tornando rapidamente o empregador preferido no mercado de carvão canadense.”

Essa venda feita pela Immersive Technologies à Elk Valley Coal demonstra que as empresas estão se conscientizando do valor da tecnologia de simulação como uma ferramenta de treinamento extremamente eficiente, e a Immersive Technologies é a fornecedora líder desta tecnologia avançada de treinamento.

###

Sobre a Immersive Technologies

Immersive Technologies é o maior fornecedor líder comprovado do mundo em Simuladores s de Equipamento Avançado para indústria de mineração de superfície e subterrânea. A companhia tem atingido esta posição incomparável com focalização de sua missão em fazer os operadores da mineração e movimento de terra mais seguros e as companhias de mineração podamobter a maior rentabilidade, através de suas tecnologias de simulação. Os Simuladores de Equipamento Avançados ajudam a centenas de companhias de mineração do mundo para aumentar a segurança de seus operadores e a rentabilidade dos sítios de mineração através de treinamento de simulação eficiente.

Immersive Technologies fornece a seus clientes os Simuladores de Equipamento Avançados mais efetivos e disponíveis.  Isto é possível através de alianças de licenças e informação técnica exclusivas com os Fabricantes líderes de Equipamento Original (OEM), incluídos Caterpillar, Hitachi, Komatsu e Liebherr. Estas alianças únicas proporcionam no Immersive Technologies acesso exclusivo às informaçoes exclusivas e confidenciais dos OEM necessárias para uma simulação correta de máquinas OEM , não disponível para outros canais públicos ou de distribuição.

Immersive Technologies tem instalado simuladores avançados em 39 países, e tem sido dedicada  a fornecer um serviço sobressaliente.  Para fornecer este compromisso, a companhia tem escritórios de vendas e de suporte para clientes perto dos clientes em Perth e Brisbane, na Austrália; Salt Lake City, nos Estados Unidos; Calgary, Ottawa e Vancouver, no Canadá;  Monterrey, no México, Lima no Peru; Santiago do Chile; Bochum, na Alemanha; Johanesburgo, na África do Sul; Jakarta, na Indonésia, e em Calcutá, na Índia.

Immersive tem experiência na indústria de mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, compromisso comprovado de apoio com você e visão da indústria para assegurar que sua solução de treinamento em simuladores atinge os resultados significativos que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today